Pesquisa


WebNeste site

sábado, 27 de agosto de 2011

Dieta do Chá de hibisco

O chá de hibisco não é amargo. Tem sabor suave de framboesa – dá até para sentir aquele azedinho da fruta –, além de proporcionar vários efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.
O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina – pigmento da família dos flavonoides –, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: O organismo deixa de acumular toxinas – substâncias que dificultam o emagrecimento.
Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos. Ainda não acabou: O hibisco tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação, e cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso, segundo estudos recentes.
Pronta para ir atrás da flor? Calma, tem um detalhe importante: O chá de hibisco é feito das flores e botões do Hibiscus sabdariffa, espécie diferente daquela ornamental, comum nos jardins. Por isso, confira o nome científico da planta no rótulo. Outro detalhe: o chá sozinho, você sabe, não faz milagre. Ele deve ser associado a uma dieta. E não adianta tomar um chazinho para livrar o organismo das toxinas e comer alimentos superindustrializados.

Como tomar o chá de Hibisco
Lanche da manhã
Faça o seu lanche da manhã e após tome
• 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do almoço
• 1 xícara de chá de hibisco

Lanche da tarde
• 1 xícara de chá de hibisco

Meia hora antes do jantar
• 1 xícara de chá de hibisco
Regras básicas da dieta

• Faça seis refeições por dia, evitando ficar mais de três horas sem comer.
• Mastigue bem os alimentos – é imprescindível para uma boa digestão e absorção dos nutrientes.
• Varie bastante as frutas, os legumes e as verduras para obter todos as vitaminas e os minerais que seu organismo precisa.
• Além do chá de hibisco (1 litro ou 5 xícaras por dia), beba água (no mínimo 1 litro) no intervalo das refeições.
• Não beba líquido durante as refeições.

Modo certo de fazer o chá
Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

+ ervas para acelerar a dieta
Cavalinha e alfafa aumentam os efeitos do hibisco e o resultado na cintura aparece mais rápido. Para isso, faça o chá com 1 litro de água, 1 col. (sopa) de hibisco e...

1 col. (sopa) de cavalinha: erva com ação diurética
OU
1 col. (sopa) de alfafa: erva com ação antioxidante

Onde encontrar o chá de hibisco
Se você encontrar outras marcas de chá de hibisco, lembre-se de conferir no rótulo a espécie Hibiscus sabdariffa

Flor do Hibiscus

Hibisco orgânico a granel puro ou misturado com amora ou melissa
(pote de 40 gramas, 12 reais)

Prenda Hibisco em sachê
(caixinha com 10 unidades, 2,60 reais)

Santa Planta
Hibisco a granel
(embalagem com 40 gramas, 3,80 reais)

A Loja do Chá (Tee Gschwendner)Hibisco orgânico a granel com rosa-mosqueta ou com maçã, canela e amêndoa (embalagem com 100 gramas, 30 reais)

Onde comprar o chá:
Lojas de produtos naturais, alguns supermercados e empórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...