Pesquisa


WebNeste site

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mito ou Verdade Sobe Dietas


1. Beber água durante as refeições engorda.
Mito. Não engorda, mas dificulta a digestão. Além disso, com o passar do tempo o estômago ficará dilatado, fazendo com que a pessoa precise comer mais.

2. Pessoas com tendência para engordar nunca serão magras.
Mito. Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa pode emagrecer e manter-se magra.

3. Chope dá barriga.
Mito. Ao beber chope, o estômago fica dilatado pelo excesso de líquido. Mas é a quantidade que engorda. Nada de beber mais de um copinho de chope!

4. Homens emagrecem mais rápido que mulheres.
Verdade. Enquanto o homem produz o hormônio testosterona, que acelera a queima de caloria, a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.

5. Fazer jejum é o melhor jeito de perder alguns quilos. 
Mito. A não ingestão de alimentos levará ao consumo das reservas corporais. É importante destacar que o organismo lançará mão não somente da reserva adiposa (gordura), como também da massa magra (muscular), com prejuízos incalculáveis ao funcionamento dos diferentes órgãos

6. Comer de três em três horas promove a perda de peso. 
Verdade. Há trabalhos que demonstraram que se o indivíduo faz de seis a sete refeições ao dia apresenta redução significativa do colesterol quando comparados com aqueles que realizam apenas três. A ingestão regular de alimentos promove aumento do metabolismo, o que poderá levar a perda de peso. É claro que esta perda de peso estará relacionada com a composição dos alimentos ingeridos em cada refeição

7. Massas e carboidratos devem ser evitados a todo custo.
Mito. Nosso organismo é uma máquina e toda máquina precisa de combustível. O melhor combustível para dar energia é o carboidrato. Se você para de ingerir carboidratos, o organismo começa a usar as proteínas para dar energia

8. Frituras são o maior inimigo do emagrecimento. 
Verdade. Sem dúvida, a fritura estará promovendo maior ingestão de gordura. 1 grama de gordura contêm aproximadamente 9Kcal. É o nutriente com maior contribuição calórica.

9. Chá verde ajuda na perda de peso!
Verdade: Por ter cafeína e catequinas, ele acelera o metabolismo e auxilia a diminuição de gordura corporal. Além disso, ajuda no processo de desintoxicação do organismo, por ter substâncias antioxidantes.

10. Vitamina engorda
Mito: As vitaminas não fazem com que a pessoa ganhe peso. O que acontece é que elas abrem o apetite.

11.Tomar vinagre antes das refeições ajuda a não engordar
Mito: Além de não fazer efeito, os adeptos dessa prática certamente terão um problema grave no estômago, como uma úlcera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...